Dia do Mototaxista | Nossa homenagem aos guerreiros das ruas em São Paulo

Mais um dia de celebração. Hoje (24 de setembro) é comemorado o Dia do Mototaxista, data instituída no estado de São Paulo pela Lei nº 13.202 de 10, de setembro de 2008.  A profissão de Mototaxista é regulamentada pela Lei 12.009/2009. O SindimotoSP está a frente das lutas da categoria e sabe o quanto precisa de suporte. Por isso mesmo nossos movimentos são em favor dos trabalhadores e pela conquista de melhorias concretas!

Nos últimos 20 anos esta profissão mudou em muitos aspectos as vidas de toda população e na forma de consumo delas: seja na entrega de produtos, alimentos, remédios, documentos e transporte de pessoas.

Diferença entre Mototaxi e Motoboy (Motofrete)

A diferença pode variar de acordo com a região do Brasil, mas em geral o Mototaxi (Mototaxista) é responsável pelo transporte de pessoas, enquanto que o Motoboy (Motofrete) é especializado na entrega de produtos e serviços.

Essa é uma das profissões que mais auxilia no transporte de pessoas. O Mototaxista é um trabalhador que enfrenta muitos riscos e perigos durante o dia. Dessa forma, consegue sustentar sua família e, ainda assim, auxiliar pessoas em todo o País a se locomoverem. Por isso, a data merece nosso respeito e admiração. Eles, além de tudo, ainda são fontes de muito conhecimento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *