CONVOCAÇÃO GERAL DOS TRABALHADORES MOTOBOYS DA LOGGI, RAPIDDO E DEMAIS EMPRESAS DE APLICATIVOS DE MOTOFRETE DE SP



O SINDIMOTOSP convoca dia 29/8 (terça-feira) – ÀS 10HS DA MANHÃ – todos os trabalhadores do setor de motofrete que atuam nas empresas de aplicativos PARA EXPLICAÇÕES SOBRE A QUESTÃO DOS APLICATIVOS. RUA DR EURICO RANGEL, 58 – BROOKLIN NOVO (CRUZAMENTO DA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINIZ COM AVENIDA BANDEIRANTES).

Na ocasião haverá uma assembleia especial para decidir sobre uma grande paralisação contra os descasos da Loggi com o motociclista profissional. LOGGI SEM MOTOBOY NÃO EXISTE – MOTOBOY SEM LOGGI CONTINUA MOTOBOY E O MERCADO SE RECOMPÕE. A INTENÇÃO DO SINDIMOTOSP É TIRAR EM ASSEMBLEIA UMA PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO.

OU A LOGGI RECUA OU A LOGGI QUEBRA! PREÇO MÍNIMO DA CORRIDA TEM QUE VOLTAR PARA R$ 20,00.

Não é mais possível arriscar a vida pela empresa milionária por apenas R$ 12,00 e, ainda, sem nenhum benefício e o trabalhador pagando TODOS os custos.
O SindimotoSP ressalta que a audiência pública no dia 6/9 na Câmara dos Vereadores de São Paulo não dará em nada porque os vereadores não podem interferir ou legislar em assuntos trabalhistas. As empresas de aplicativos na realidade são empresas de motoboys E apenas usam as plataformas digitais para execução do serviço. Elas usam também a desculpa DA tecnologia para “mascarar” as relações trabalhistas. Os trabalhadores precisam entender que não há mais o que regulamentar porque já existe a Lei Municipal 14491 que estabelece regras para a exploração do serviço de motofrete na capital de SP. Essa audiência, na realidade, é invenção das próprias empresas de aplicativo que estão desesperadas e querem mudar o foco da discussão.
A questão dos trabalhadores da Loggi e demais profissionais desse setor passa pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), além do SindimotoSP. Já existem denúncias e o MPT do Rio de Janeiro já instaurou processo investigatório contra a Loggi e a Rapiddo. São Paulo, Minas Gerais e Paraná também tem os MPTs com investigações em andamento contra empresas de aplicativos.
Esse sim é o caminho!
A Loggi (assim como outras empresas de MOTOBOYS / APLICATIVOS) é empresa como qualquer outra, pode até usar plataformas digitais, mas precisa pagar impostos e reconhecer que os trabalhadores do setor de motofrete tem direitos conquistados em quase uma década de luta.
VENHA, PARTICIPE, CHAME OS COMPANHEIROS. VAMOS NOS MOBILIZAR DEMOCRATICAMENTE COM ORDEM E UNIÃO.
SÓ ASSIM OS OBJETIVOS SERÃO CONQUISTADOS.
SindimotoSP
SERVIÇO
Convocação geral dos motociclistas da Loggi, Rapiddo e demais trabalhadores motociclistas do setor de aplicativos

LOCAL: SINDIMOTOSP – RUA DR EURICO RANGEL, 58 / (CRUZAMENTO DA AVENIDA VEREADOR JOSÉ DINIZ COM AVENIDA BANDEIRANTES) – BROOKLIN NOVO
DIA E HORÁRIO: 29/8 ÀS 10 HS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.