Carta de repúdio contra proibição de motos na pista central da Marginal Tietê entre 22hs e 5 hs, todos os dias da semana, a partir de 13/5


Percebemos aqui que:

  1. A nova gestão da prefeitura de SP insiste em erros cometidos por outros prefeitos em não criar políticas públicas para motociclistas e, sim, decidir pelo mais fácil e barato, que é restringir o direito desses contribuintes (de IPVA, DPVAT, Licenciamento etc) de ir e vir.
  2. A CET, mesmo com toda sua “experiência” não consegue (ou não quer) encontrar soluções práticas e duradouras que venham de encontro as necessidades dos motociclistas, que hoje chegam a quase 2 milhões na capital.
  3. A medida do prefeito nos pegou de surpresa e veio na “calada da noite”, bem quando em reuniões entre SindimotoSP e prefeitura, havia entendimentos para busca de soluções eficientes, não proibições ou restrições para o setor Duas Rodas, profissional ou não.
  4. A prefeitura não quer estudar profundamente o problema dos acidentes envolvendo motociclistas e mostrar indicadores reais do “porquê” deles acontecerem porque não quer “gastar dinheiro” com esse assunto, porém, motociclistas continuam morrendo, infelizmente.

Portanto…

O SindimotoSP repudia veementemente a atitude radical da prefeitura e já está solicitando reunião para tratar especificamente sobre o assunto. Nosso entendimento é que motocicletas devem entrar no Plano de Mobilidade Urbana e ter políticas próprias que minimizem acidentes.

O SindimotoSP já mostrou ao prefeito João Dória sugestões como a volta das motofaixas, a normatização e sinalização adequada do corredor virtual, campanhas educativas específicas para motoristas e motociclistas, programa de prevenção de acidentes, curso 30 horas de qualificação do Contran, entre outras, para diminuir acidentes.

O SindimotoSP não aceita tal medida e já está se mobilizando contra a proibição, que considera solução inadequada para os motociclistas e que não diminuirão acidentes, mas atende o anseio de grupos elitistas e acaba sendo uma resposta para “calar” a mídia…


Em breve, divulgaremos mais informações.

Atenciosamente
SindimotoSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.