SindimotoSP defende periculosidade para motociclistas em reunião com empresários e Governo Federal em Brasília

A REUNIÃO do GRUPO de TRABALHO TRIPARTITE de Revisão do ANEXO 5 da NR-16 PERICULOSIDADE nas ATIVIDADES em MOTOCICLETAS aconteceu ontem (4/5) na Sala de Reuniões da Secretaria Executiva Ministério do Trabalho e Emprego – Distrito Federal.



Desde que a lei entrou em vigor, os empresários tentam barrar o pagamento, tanto que, levou o Governo Federal ceder a pressão deles e promover reformulação do texto original, o que o SindimotoSP e demais sindicatos de motofrete do Brasil não concordam e posicionam-se contrariamente. Assim, 3 propostas já foram feitas (duas pelo Governo e uma pelos empresários). O SindimotoSP bateu pesado e disse não a todas, até porque apresentou contra-propostas que vem de encontro as necessidades dos motociclistas.
Dr Alex, Luiz, Gil, Pedro, Rúbia e Rodrigo. Todos estão empenhados na preservação dos direitos dos trabalhadores motociclistas.

Agora, na reunião de ontem, o SindimotoSP apresentou uma proposta (veja abaixo) que foi pré-acatada pelo Governo Federal que apresentará uma retificação com as propostas dos empresários no dia 19/5. No dia 31/5, nova rodada de negociações poderá fechar a questão.


Proposta dos trabalhadores motociclistas apresentada ontem foi reconhecida pelo Governo Federal.

Leia mais aqui aquiaqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.