Levantamento feito pelo Diário de São Paulo aponta campeões de multas de trânsito

“A cada minuto, cinco multas são aplicadas por radares na cidade de São Paulo. E a maior parte delas ocorre por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio e invasão de corredor de ônibus.”, diz a reportagem.


Os motoristas que passam na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul, são os mais multados e somam 140,9 mil atuações. Esse número se refere somente a excesso de velocidade na via.


O professor de engenharia de tráfego do Mackenzie, Paulo Bacaltchuck,  diz que os dados mostram que a fiscalização vai na direção contrária à correta, frisa também que deveria ter campanhas educativas e que existe ainda outro grande problema: a efetividade das placas.


O SindimotoSP é a favor da vida, da redução de acidentes, mas contesta, como a OAB/SP por exemplo, a forma como a prefeitura está agindo nessa questão.


Não existe campanhas educativas, a redução de velocidade (principal “vilão” da história) não foi feita de forma gradativa, as sinalizações são precárias e, em alguns casos, difícil de visualizar etc.


Além disso, a prefeitura ainda não explicou para onde está enviando os recursos arrecadados com as multas que deveriam ser investidos no trânsito, conforme tratativas do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito, criado para aprimorar a segurança e a educação do trânsito.


Leia o texto do jornal na íntegra aqui, além de saber onde estão os radares campeões de aplicação de multas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.