Reunião com o DetranSP pontua ações positivas do programa “Motofretista Seguro”

Nosso presidente Gilberto Almeida dos Santos, o Gil, junto à diretoria do Sindicato, estiveram reunidos na manhã desta terça, dia 3 de agosto, na sede do DetranSP com Neto Mascellani, presidente da instituição, para tratar diversas questões relacionadas aos Motociclistas. Alinhamos às demandas da categoria em conjunto ao órgão estadual de trânsito e fizemos um balanço da ação “Pit Stop Motofretista Seguro” realizada através da nossa parceria com o Detran. Tratamos do processo de desburocratização da regulamentação da atividade de Motofrete com a continuidade de campanhas educativas. 

Nosso objetivo é reduzir os acidentes e mortes envolvendo os profissionais da categoria. O programa Motofretista Seguro está consolidado e terá outros encaminhamentos futuros voltados ao uso de equipamentos de proteção e da capacitação e conscientização dos Motociclistas.

O EVENTO

Realizado nos dias 21 e 22 de julho na Praça Charles Miller – Pacaembu, o evento contou com stands que realizaram ações educativas e de capacitação, serviços de manutenção e distribuição de brindes como capacetes, camisetas com proteção UV, jaquetas, suportes, bonés, antenas corta pipa, porta-celular, mochilas térmicas, baús e peças para motos.

Durante os dois dias a equipe de SAC do DetranSP tirou dúvidas relacionadas a veículos e suas habilitações. O Programa Via Rápida, do Centro Paula Souza, ofereceu palestras sobre manutenção em motocicletas. Os Educadores do Centro de Treinamento e Educação de Trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) apresentaram lições sobre Pilotagem Segura e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O evento também disponibilizou check-ups dos itens básicos de segurança das motocicletas.

Gil comenta:

Essas reuniões são de fundamental importância para alinharmos os caminhos a serem seguidos para melhorias concretas aos trabalhadores. Os check-ups realizados pelos Motoboys foram de grande importância e mostram que devemos seguir sempre com iniciativas que proporcionem momentos como este”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *