Secretário Municipal de Mobilidade e Transportes Ricardo Teixeira reúne-se com SindimotoSP para tratar da Faixa Azul
O secretário, que é considerado o pai da motofaixa, esteve agora a tarde na sede do sindicato para conversar e explicar as próximas etapas das obras em relação à Faixa Azul, já considerada um sucesso entre os motociclistas.
É consenso entre todos que a faixa exclusiva, mas não obrigatória, tem dado excelentes resultados como diminuição dos acidentes entre carros e motos, melhorado o fluxo de veículos nos horários de pico, bem como aumentado a fluidez do trânsito.
Depois da Avenida 23 de Maio, a Faixa Azul está sendo colocada na Avenida Bandeirantes nos dois sentidos (bairro / centro) com aprovação da Senatran e segue em estudo. Porém, a faixa foi retirada temporariamente para obras de recapeamento e volta em breve.
De acordo com os números positivos, ela será ampliada para outras vias públicas visando a diminuição dos acidentes. A faixa é antiga reivindicação do SindimotoSP e segundo o próprio secretário, irá para todo as vias públicas que oferecem perigo para os motociclistas na capital, servindo de modelo para outras cidades e até estados brasileiros.
Na ocasião do encontro, o secretário e os sindicalistas também conversaram sobre outras demandas para o motofrete.
Foto: Thiago, Gil, secretário Ricaardo Teixeira e Gerson.