Ícone do site Gil dos Motoboys

IRRESPONSABILIDADE DAS EMPRESAS DE APLICATIVO DE MOTOFRETE TRAZEM GRANDES PROBLEMAS PARA MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS


OS MOTOBOYS que trabalham nas empresas de app querem que elas parem de diminuir o valor da ENTREGA – corrida (começou com R$ 22,00 e agora vai para cerca de R$ 12,00, além de não mais precarizem as relações de trabalho e que respeitem os profissionais motociclistas. 
As empresas de app no motofrete estão promovendo:

 A quebra do mercado devido a concorrência desleal com preço menor que as empresas convencionais de motofrete, que não tem como concorrer com valores tão baixos. As empresas convencionais ainda são obrigadas a pagar impostos que as de app não pagam.

A falência de milhares de empresas de motofrete convencional em todo Brasil.

O desemprego de milhares de motoboys em todo Brasil.

O monopólio no setor (o que é proibido pelo CADE).
O SindimotoSP NÃO É CONTRA AS PLATAFORMAS DIGITAIS, MAS é solidário ao movimento e entende a gravidade da situação, tanto que já denunciou as empresas de aplicativo para o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que estão investigando essas empresas. Inclusive, a investigação se dá na Receita Federal por suposta sonegação de impostos.
Para tomar uma atitude mais enérgica, o SindimotoSP aguarda o parecer do MPT e MTE. Porém, o SindimotoSP entende que o caminho é a REGULAMENTAÇÃO desse setor e que as empresas de aplicativo desçam do muro e reconheçam os motociclistas profissionais como trabalhadores e não MEIs.

LEIA MAIS AQUI.

Sair da versão mobile