O evento, que acontece presencialmente em Brasília, mas terá transmissão pelo Youtube, é aberto para entregadores e motoristas de app, além de pesquisadores do mundo do trabalho, em que todos poderão apresentar demandas e estudos sobre o assunto.
Iniciativa da Deputada Federal Érika Kokay (PT/DF), com apoio do Grupo de Pesquisa Trabalho e Teoria Social (PPGSol/UnB), o Grupo de Pesquisa Direito do Trabalho no Século 21 – Trab21, o Projeto Caminhos do Trabalho – UFBA e Fundacentro e o Coletivo Moto Brabas, o objetivo é discutir as consequências do trabalho em plataformas digitais de entrega de alimentos para a saúde dos trabalhadores de aplicativos.
Essa audiência pública da Câmara dos Deputados Federais dá continuidade à discussão, no Congresso Nacional, da precarização que as empresas de aplicativo vêm promovendo no setor de motofrete, causando grandes danos à saúde dos trabalhadores, bem como negando direitos trabalhistas.
Entre os dias 9 e 10 de dezembro, o Supremo Tribunal Federal (STF), também realizou audiência pública que tratou sobre o assunto (clique aqui).
Serviço
Audiência Pública Câmara dos Deputados Federais – Congresso Nacional / Brasília
Presencial: Plenário 12, anexo II, da Câmara dos Deputados Federais, no dia 12/12, às 16 horas.
Online: Canal oficial no YouTube – CamaradosDeputadosoficial