NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO E A SOCIEDADE SOBRE AS EMPRESAS DE APLICATIVO LOGGI E RAPIDDO

NOTA DE ESCLARECIMENTO A TODOS MOTOCICLISTAS PROFISSIONAIS E A SOCIEDADE EM GERAL 


A Loggi e a Rapiddo estão prejudicando os trabalhadores motociclistas em seus direitos trabalhistas e não cumprindo com o que prometeram. No começo ofereceram o paraíso e agora reduzem valores das entregas, exigem jornadas longas, perseguem e excluem da plataforma sem explicações os trabalhadores.


Elas querem também ditar normas, regras e até proíbem que o trabalhador procure o SindimotoSP para orientação, exercendo assim, práticas anti-sindicais que não serão toleradas pelo sindicato. Esse fato será levado para a Organização Internacional do Trabalho (OIT) – de regime de escravidão que as empresas de aplicativo de motofrete tem imposto aos motociclistas profissionais.


Para se ter uma ideia da gravidade da situação, as empresas de aplicativo já são alvos de questionamentos do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) devido denúncias dos próprios trabalhadores e do SindimotoSP. 


Os motofretistas estão insatisfeitos e estão se organizando para levar adiante grandes manifestações e paralisações na semana que vem com apoio incondicional e irrestrito do SindimotoSP. As empresas tentam desqualificar o sindicato bem como alegam ser minoria os profissionais que reclamam.


Isso são inverdades. O SindimotoSP é representante legítimo dos motociclistas profissionais, bem como a maioria dos trabalhadores quer respeito, dignidade e o prometido.


Atenciosamente


Diretoria SindimotoSP


Leia mais aqui e aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.