Motociclistas profissionais autônomos ressaltam importância do SindimotoSP na luta em defesa dos direitos da categoria

Em tempos de mudanças nas leis trabalhistas, trabalhadores autônomos que atuam no motofrete na capital de São Paulo concordam com a importância da atuação do SindimotoSP na luta e preservação dos direitos da categoria e estão se associando ao sindicato.


Com isso, o SindimotoSP disponibiliza para quem se associar os seguintes departamentos: Homologação (gratuita e agendamento online), Recursos de Multa, Departamento Jurídico (causas trabalhistas), Orientação DPVAT, informações sobre Aposentadoria, Auxílio-Doença , licença Maternidade, INSS, Orientação Condumoto e Licença Motofrete (placa Vermelha), e ainda plantão de Diretoria, Avaliação Médica, Colônias de Férias e descontos em Universidades.


O endereço para atendimento é Rua Dr Eurico Rangel, 58 – Brooklin Novo – SP, de segunda a sexta-feira das 8 às 17hs. Mais informações em www.sindimotosp.com.br.

Marcio Carlos, que trabalha como motoboy há mais de 20 anos e atualmente está como autônomo, filiou-se ao SindimotoSP por acreditar no trabalho do sindicato frente a categoria. “O sindicato sempre me ajudou e, mesmo sendo autônomo agora, me associei para contar com os serviços quando precisar”, afirma. 
Esse entendimento também faz parte do discurso de Marleide Boaventura, motociclista autônoma que está no setor há 8 anos. “Mesmo com as mudanças trabalhistas, os motociclistas profissionais registrados e autônomos devem fortalecer o sindicato”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.