SindimotoSP participa de audiência pública para discutir mototáxi dia 29 na Câmara Municipal de SP
O sindicato dos motoboys, entregadores, motofretistas, ciclo boys e mototaxistas de São Paulo, estará dia 29 de maio às 15h na Câmara Municipal de São Paulo para discussão da regulamentação do mototáxi na capital.
O presidente Gil, diretoria, delegados sindicais e militantes, além de trabalhadores, estarão presentes na audiência, que inclusive é aberta a todos, que devem comparecer para defesa dos direitos trabalhistas, bem como colocar as empresas de app em seu devido lugar.
Elas não querem ter responsabilidades sociais com seus motociclistas bem como passageiros, num desejo absurdo de apenas ganhar dinheiro e explorar trabalhadores.
O SindimotoSP já entregou minuta de projeto de regulamentação para o presidente da Câmara, Ricardo Teixeira, e participará da audiência.
O mototáxi é proibido na capital e, recentemente, de funcionando de forma irregular com permissão da 99, causou a morte de Larissa, passageira que veio a óbito por conta da irresponsabilidade da empresa em não acatar o decreto municipal que vigora na cidade, sendo ainda confirmado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.