SindimotoSP para KLC até direitos dos trabalhadores serem respeitados
É isso mesmo… no último dia 13, o SindimotoSP esteve na sede da empresa de motofrete KLC Transportes reivindicando os direitos da CLT e da Convenção Coletiva da categoria dos trabalhadores que estavam sendo desrespeitados. Entre eles, falta de registro em carteira e EPIs obrigatórios, pagamento de VR abaixo do valor acertado em convenção, não pagamento do aluguel da moto, descontos indevidos, não entrega de cesta-básica, pagamento depois do 5º dia útil do mês, entre outros.
Porém, o principal item reivindicado era o não pagamento da periculosidade que se tornou obrigatório desde 5 de janeiro de 2015, quando o MTE publicou portaria obrigando o pagamento aos motociclistas profissionais.
O presidente Gil, sensibilizado com os problemas enfrentados pelos companheiros, contatou a empresa diversas vezes e solicitou o acerto imediato das pendências.
A empresa mostrou-se intransigente e assim, foi convocada uma assembleia extraordinária com os funcionários para discutir o assunto. Nela, decidiram pela greve, que foi deflagrada e parou a empresa das 8 até às 15 horas do dia 13 de abril.
O vice-presidente Nego Gerson coordenou o movimento e não “arredou o pé” até que fosse recebido com uma comissão de funcionários pelos proprietários da empresa. Porém, os “patrões” só receberam a comissão quando o companheiro Nego Gerson afirmou que iria bater de porta em porta, nos contratos da empresa.
Vitória obtida
O SindimotoSP então, conseguiu firmar acordo com a KLC que pagará a periculosidade imediatamente para 60% dos funcionários, os outros 40% receberão no mês que vem. Em seguida, a empresa se comprometeu através de documento, com o pagamento do retroativo da periculosidade desde outubro de 2014 a cada 2 meses, até zerar o débito com os funcionários.
Isso é demontração de força e união.
Parabéns companheiros que foram para cima e conseguiram o pagamento.
Outras reivindicações serão atendidas na sequência.
Se você está com seus direitos sendo tirados de seu holerite, venha ao sindicato para buscarmos uma solução.
Veja abaixo imagens da reunião.



