Venda de motos usadas está em alta

Atualmente, elas vendem duas vezes mais que novas devido ao fato do aumento de juros para empréstimos  na aquisição de motos 0KM. Fato inédito também faz  mercado de motopeças comercializar mais segundo pesquisa da Fenabrave.


No primeiro bimestre do ano, os licenciamentos somaram apenas 202.435, enquanto que, o mercado de motos usadas teve 408.650 transferências entre janeiro e fevereiro, praticamente o dobro. Apesar das montadoras preverem ano difícil com vendas um pouco abaixo de 2014, o mercado de usadas segue em bom ritmo, com crescimento de quase 10% de 2013 para o ano passado.


Com a dificuldade na obtenção de crédito para compra de motos zero, o mercado de motopeças também reage ao pessimismo geral. Os proprietários têm que manter suas motos em dia e investem na manutenção como em itens de segurança, por exemplo.


Atualmente, o Brasil tem uma frota circulante de 23 milhões de motos e, para cada motocicleta nova emplacada, outras duas usadas são negociadas no mercado interno. Em 2014, por exemplo, foram vendidas 1.429.902 motos 0KM, enquanto as revendas e lojas multimarcas comercializaram 2.805.976 unidades seminovas. 


Clique aqui e veja fotos da manifestação em que o SindimotoSP participou contra o Pl 4330 das terceirizações. Grande ato com várias centrais sindicais está sendo programado para dia 29 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.