Mais de 1.000 motociclistas ganharam Kit de Higienização do SindimotoSP

Presidente Gil esteve na linha de frente distribuindo kits. “Nesse momento é necessário mais ações do que falatório”, disse.

Hoje, 27 de março, o SindimotoSP fez história e mais uma vez saiu na frente como legítimos representantes da categoria distribuindo kits de higienização para motociclistas com contratos em carteiras, MEIs trabalhadores em empresas de aplicativos no motofrete, ciclistas e demais motociclistas que estiveram na sede do sindicato para fazer a retirada do material contendo álcool em gel 70% para as mãos e saches com álcool para limpeza específicas de celulares.


O objetivo do SindimotoSP, além de ajudar na contenção do contágio, foi oferecer mais segurança aos profissionais do motofrete ao realizarem as entregas, principalmente os de empresas de aplicativos que não tem dado a devida atenção a esses profissionais, pelo contrário, reduzem o valor da corrida para clientes, mas em contrapartida, expõe mais seus profissionais a jornadas maiores e mais tempo nas ruas, sem oferecer o mínimo de cuidado higiênico para eles.


Com essa ação, o SindimotoSP contribui para que os trabalhadores da categoria ajudem à população de São Paulo, que em sua maioria está em isolamento domiciliar. O sindicato ressalta que está solicitando reuniões com os poderes públicos para que motociclistas e ciclistas profissionais recebam mais kits, campanhas específicas de saúde e demais condições para o exercício da profissão com segurança, bem como os motociclistas possam ser vacinados na campanha contra gripe, como os agente de saúde, idosos e outras categoria com necessidade especiais.


Outras ações serão realizadas na próxima semana em pontos de encontros dos entregadores e empresas.

Os motociclistas foram orientados como fazer o melhor uso possível do material cedido gratuitamente pelo SindimotoSP.

Trabalhador do setor aguarda ser atendido e diz que ação foi muito boa. 

Motoboys repassam para colegas local de distribuição dos kits.

Trabalhadores motociclistas recebem kit e orientações sobre à campanha do SindimotoSP.

O movimento foi grande durante a distribuição do kit.
Motoboys foram orientados a guardarem distância mínima de 1 metro de cada um.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.