Loggi tenta barrar ações do SindimotoSP a favor do trabalhador

Acaba de chegar no SindimotoSP mais um Mandado de Intimação proferido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo proibindo o sindicato de agir a favor do trabalhador motociclista no endereço do galpão da Loggi (Rua Major Paladino, 128). Atualmente, a Loggi tem gasto uma fortuna com um exército de advogados para tentar barrar as ações do sindicato dos motociclistas que apenas quer defender os direitos dos trabalhadores do motofrete. 
Mais uma vez percebe-se o desespero da empresa nas ações contundentes e firmes do SindimotoSP que surtem real efeito na categoria. No último dia 29/8, por exemplo, numa manifestação livre e sem incidentes dos trabalhadores motociclistas, a Loggi teve que rever toda sua logística de entrega e viu quase sua totalidade de “EMPREGADOS” não atender os chamados da plataforma digital.
O movimento foi um sucesso tendo quase 100% de adesão dos motociclistas que não trabalharam no dia e que estão insatisfeitos com a política de remuneração da empresa, que só joga para baixo o valor de repasse ao trabalhador. Há quatro anos que a Loggi baixa sistematicamente o preço da corrida, prejudicando os motociclistas. Enquanto isso, ela aumenta os preços para clientes, bem como absorve mais empresas de porte para realizar suas entregas.
A Loggi diz que o SindimotoSP usa de violência para se fazer ouvir, o que de fato nunca aconteceu, até porque a política do SindimotoSP é a negociação ou, em última instância, a denúncia direta aos órgãos públicos competentes que tem legitimidade para intermediar e INVESTIGAR irregularidades, como o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego.
Apesar das tentativas da Loggi de CALAR  o SindimotoSP, reiteramos que não deixaremos de defender o trabalhador motociclista que é o elo frágil dessa corrente. Ele não deve pagar, as vezes com a própria vida, o desejo desenfreado pelo lucro da Loggi e pela falta de compromisso da empresa que não valoriza o profissional.
Não vamos retroceder e como sempre, buscaremos os meios legais para combater a Loggi e mostrar, inclusive, a partir de agora, para o tomador de serviço o que a empresa faz com seus motociclistas.
Uma empresa tem TODO direito de se defender, mas não TENTANDO calar a  voz que fala pela categoria, o representante legítimo do setor de motofrete: o SindimotoSP.
A luta continua e não vamos parar até TODAS as empresas de aplicativos no motofrete respeitarem o motociclista profissional. Sem eles, eles sequer existiriam, mas o motociclista profissional sem a empresa, continua sendo trabalhador que deve e merece ser respeitado.
Veja abaixo o Mandado de Intimação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.