Curso 30 horas Contran (obrigatório) para motofrete – Sest Senat / CET

Requisitos: Ter 21 anos completos / Habilitação há dois anos na categoria “A” / Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir ou ter cassação da CNH decorrente de crime de trânsito ou estar impedido judicialmente de exercer seus direitos. 

Passo a Passo

1º) Matricule-se em uma instituição de ensino credenciada pelo Detran.SP (ver lista aqui), nas unidades mais próximas do Sest Senat (ver lista aqui) ou CET (ver lista aqui), apresentando os documentos que constam no site e faça o curso.

2º) Após aprovação no curso e com o Certificado em mãos ir até o Detran.SP ou Poupatempo para conferência e inserção do curso na CNH.

3º) Com a CNH alterada, ir ao DTP para providenciar o Condumoto e Licença Motofrete na Rua Joaquim Carlos, 675 – Pari.

Documentos para o Curso

Para realizar a inscrição é necessário levar uma foto 2×2 colorida e recente, certidão original de prontuário do Detran para fins de direito (retirar no Ciretran da cidade onde foi emitida a CNH ou no Poupatempo), cópia da CNH e certidão original de distribuição criminal (retirada no fórum da cidade onde foi emitida a CNH). O Sest Senat cobra em média R$ 180,00 e na CET é gratuito. A carga horária é de 30 horas-aula. sendo 25 práticas e 5 teóricas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.