Ícone do site Gil dos Motoboys

Secretário de Segurança Pública do Estado de SP recebe SindimotoSP

Na reunião agendada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo com o SindimotoSP, foi possível esclarecer, da parte do sindicato, todos os passos dados em relação ao pedido de término da fiscalização da Lei do Baú (Portaria Denatran 60) e o necessário para que a regulamentação do motofrete saia definitivamente do papel para melhorar a prestação do serviços de entrega rápida bem como a qualificação dos motociclistas profissionais.

O SindimotoSP explicou ao secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho que a Lei do Baú não deve ser fiscalizada num momento de desemprego e grave crise econômica, até porque, é a Lei Federal 12009 que deveria ser fiscalizada, pois regulamenta o serviço de motofrete em todo Brasil. O secretário ratificou apoio ao sindimotoSP e à categoria, mas que aguardará parecer final do Denatran. Antes dessa reunião, o SindimotoSP já havia conversado com a Casa Civil do Governo Estadual, o Comando Geral da PM (duas vezes), o DetranSP e o Denatran em Brasília. Nessas reuniões, explicando as demandas e necessidades da categoria, o SindimotoSP conseguiu temporariamente a suspensão da fiscalização da Lei do Baú.

Participaram da reunião, além do secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, o secretário Adjunto Sergio Turra Sobrone, o chefe da Assessoria da PM na SSP Coronel PM Joselito Sarmento de Oliveira Junior, Gilberto Almeida dos Santos (Gil) e Rodrigo Silva, presidente e diretor Institucional, respectivamente, do SindimotoSP.


veja mais imagens da reunião aqui.

Sair da versão mobile