Ícone do site Gil dos Motoboys

Levantamento feito pelo Diário de São Paulo aponta campeões de multas de trânsito

“A cada minuto, cinco multas são aplicadas por radares na cidade de São Paulo. E a maior parte delas ocorre por excesso de velocidade, desrespeito ao rodízio e invasão de corredor de ônibus.”, diz a reportagem.


Os motoristas que passam na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul, são os mais multados e somam 140,9 mil atuações. Esse número se refere somente a excesso de velocidade na via.


O professor de engenharia de tráfego do Mackenzie, Paulo Bacaltchuck,  diz que os dados mostram que a fiscalização vai na direção contrária à correta, frisa também que deveria ter campanhas educativas e que existe ainda outro grande problema: a efetividade das placas.


O SindimotoSP é a favor da vida, da redução de acidentes, mas contesta, como a OAB/SP por exemplo, a forma como a prefeitura está agindo nessa questão.


Não existe campanhas educativas, a redução de velocidade (principal “vilão” da história) não foi feita de forma gradativa, as sinalizações são precárias e, em alguns casos, difícil de visualizar etc.


Além disso, a prefeitura ainda não explicou para onde está enviando os recursos arrecadados com as multas que deveriam ser investidos no trânsito, conforme tratativas do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito, criado para aprimorar a segurança e a educação do trânsito.


Leia o texto do jornal na íntegra aqui, além de saber onde estão os radares campeões de aplicação de multas.

Sair da versão mobile