Retrospectiva 2015 – Parte 3 de 3

Periculosidade foi conquistada e mantida para os trabalhadores através de Portaria Federal

Pela unicidade sindical – O sonho do SindimotoSP era antigo, já havia sido pensado em tempos passados e discutido em diversas reuniões, mas, foi nesse ano que está terminando que o sindicato recebeu em sua sede, em São Paulo, representantes de vários estados brasileiros para discutir o projeto que tornou-se realidade com a Federação Nacional que reúne sindicatos de motofrete de todo Brasil.

Regulamentação no interior de SP começa em Sorocaba – Para isso, o SindimotoSP esteve em seminários organizados pelo DetranSP, participou de fóruns e encontros importantes  sempre destacando a importância da padronização do motofrete em âmbito estadual. A primeira cidade a receber as informações essenciais para a regulamentação municipal foi Sorocaba. Em vários encontros foram discutidos a regulamentação na região, o cadastramento de profissionais autônomos, bem como de todas as empresas que trabalham no setor. 

Setor profissional de duas rodas tem convenções coletivas que garantem direitos e benefícios dos trabalhadores

Principais conquistas: Piso-mínimo / Aluguel da moto / Periculosidade / Vale Refeição / Cesta Básica / Seguro de Vida / Convênio Médico / Convênio Odontológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.