Motociclistas que trabalham com aplicativos começam a se organizar em Londres

O Sindimotosp informa que publicará nessa semana várias matérias sobre o assunto e mostrará como as empresas de aplicativo no motofrete estão perdendo na justiça ações movidas por trabalhadores.

O Portal Passa Palavra publicou artigo (traduzido para o português) de Jamie Woodcock – Luta nos aplicativos: Organização dos trabalhadores da Deliveroo e UberEATS.


O texto mostra a indiferença das empresas de aplicativos com as condições de trabalho dos motociclistas e ciclistas do delivery, que tiram direitos dos trabalhadores, impõe regime de escravidão e ainda se acham inatingíveis. Essas empresas pagaram alto preço por duvidar da força do trabalhador, que fez manifestações nas principais cidades resultando no cancelamento dos restaurantes do uso de aplicativo em Londres.


Aqui no Brasil, as empresas de aplicativo já estão sentindo o poder dos motociclistas profissionais que estão abrindo os olhos e reivindicando respeito, dignidade e sobretudo, direitos.


Leia o artigo aqui.


Fotos: divulgação


Sobre este artigo: Originalmente publicado em inglês, Deliveroo and UberEATS: organising in the gig economy in the UK foi traduzido por Passa Palavra para a série Luta nos aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.