SindimotoSP e DetranSP criam agenda positiva para motofrete

SindimotoSP e DetranSP buscarão em ação conjunta, reuniões com o Contran / Denatran para desburocratização da Regulamentação em todo Brasil. Na reunião estavam (da esquerda para à direita) Frederico Pierotti Arantes, presidente do CetranSP, Neiva Aparecida Doretto, vice-Presidente do DetranSP, Gil, presidente do SindimotoSP e Rodrigo Silva, diretor de Relações Institucionais do SindimotoSP.

Encontro serviu para apresentar reivindicações do sindicato para melhorar segurança e qualificação, entre outros assuntos pertinentes ao setor. Intenção é regulamentar a categoria em todo estado paulista. 
Na sede do Detran, em São Paulo, o presidente Gil e o diretor de Relações Institucionais Rodrigo Silva (ambos do SindimotoSP), apresentaram propostas para melhoria da prestação de serviços no motofrete, bem como aumentar a segurança. A reunião contou com a presença de Neiva Aparecida Dorreti, vice-Presidente do DetranSP que responde atualmente pela presidência, e Frederico Pierotti Arantes, presidente do CetranSP.

Na reunião, foi apresentado pelo SindimotoSP um panorama sobre a situação da regulamentação no Estado de São Paulo e no Brasil que mostrou as dificuldades que os profissionais motociclistas estão encontrando para legalizarem-se. Na pauta para criação de uma agenda positiva, também foi solicitado a continuidade do programa de requalificação e qualificação, ministração de aulas via EAD para o Curso 30 horas Obrigatório do Contran, a reabertura do Instituto Motofrete e a implantação do PPM (Programa de Proteção aos Motociclistas), que já foi apresentado ao Governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Também foi apresentado o projeto de doação de coletes para motofretistas com mídia educativa, o projeto Motociclista Solidário, da Abramet e, principalmente, o projeto de Regulamentação nos municípios paulistas. Esse, necessita de urgência e empenho das prefeituras para que a categoria possa ser padronizada no Estado.

Em breve, o SindimotoSP se reunirá novamente com o DetranSP para dar tratativas aos assuntos e suas implementações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.